40

Consiste em um Risk Assessment detalhado, alinhado com as melhores práticas do mercado (ISO 14.000, ISO 27.000, OHSAS 18.000, ISO 31.000 etc.) que fornece um Heat Map de vulnerabilidades dos sistemas / mecanismos de proteção, análise dos principais riscos, define mecanismos de controle e medidas de mitigação (Fichas de Riscos) dos principais riscos críticos e relatório de recomendações.

41

Proporciona maior consistência no processo de avaliação do risco e da efetividade dos sistemas de proteção baseado no exclusivo sistema de check lists paramétricos e modelagem matemática dinâmica.

Define medidas de mitigação e controles claras baseada na análise dos riscos e vulnerabilidades dos processos críticos, assegurando grande efetividade na mitigação dos riscos

42
A ferramenta permite analisar cenários futuros de riscos baseado na melhoria dos mecanismos de proteção/controles, ou seja, permite comparar o nível de risco atual com o nível de risco futuro (residual) após serem implantadas as medidas de mitigação definidas nas fichas de riscos.

Esta relação clara de causa e efeito entre a efetividade dos sistemas de proteção/mecanismos de controle e o grau de risco permite que o gestor tenha uma idéia clara da efetividade de cada ação de mitigação.

44

Esta análise é composta de 4 fases bem distintas e com entregas bastante específicas.

45

Fornece 2 opções de análises: Corporate Risk / Best Practices (voltada para empresas) e Insurance (voltada para seguradoras) com opções de módulos de avaliação bastante diversos.