A Metodologia Análise de Risco Parametrizada é uma metodologia de ERM (Enterprise Risk Management) robusta e inovadora, capaz de fornecer um framework (estrutura) para implantação de práticas de Gestão de Risco alinhadas com as metodologias COSO, COSO ERM e ISO 31.000 de forma pragmática e sistêmica.

OBJETIVOS
Fornece a capacitação e instrumentalização dos participantes com ferramentas práticas para iniciarem a implantação de um programa de Gestão de Risco em suas organizações. <p? < p=””></p? <>

Neste curso você verá na prática como fazer a implantação de um modelo de Gestão de Riscos.

PÚBLICO-ALVO

  • Gestores de Riscos (Diretores de Risco, Risk Managers, Gerentes de Riscos etc);
  • Gestores de Controles Internos, Auditoria e de Compliance.

CARGA HORÁRIA
24 horas

DATAS / HORÁRIOS

SETEMBRO
24, 30, 31 (das 09h às 18h)

LOCAL
Avenida Pacaembu, 1794 – Pacaembu, São Paulo – SP.

Para mais informações clique aqui

PROFESSOR CONSULTOR

NELSON RICARDO FERNANDES DA SILVA 

Executivo da área de gestão de riscos e compliance com mais de 18 anos de experiência na área, ocupando posições de sênior manager e de diretoria em empresas como Accenture, Grupo Ecorodovias, dentre outras.
Formação diversificada da convivência internacional em ambiente multicultural (ONU), experiência em liderança de equipes multi-disciplinares e na implantação de programas de compliance, governança corporativa e no uso das metodologias Canvas Business Model, BSC, ISO 31.000 e COSO ERM.
Co-criador da metodologia Análise de Risco Parametrizada, autor de quatro livros sobre o tema, detentor de dois pedidos de patentes de softwares de gestão de riscos e co-fundador da ARP Analytics e do Portal de Gestão de Riscos, membro do Comitê de Gestão de Riscos da FIESP,  membro do Institute of Risk Management. Graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras, Mestrado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, MBA pela Manchester Business School, Curso de Gestão de Riscos em Harvard e pela Risk University.

Um curso com o Selo de Qualidade