Bombeiros permanecem em metalúrgica atingida por incêndio em Piracicaba, SP

Fogo começou na noite de quinta-feira e atingiu pilha de material da empresa; trabalhos devem continuar durante todo o sábado.


Por G1 Piracicaba e Região

 

Mais de 34 horas após um incêndio atingir o pátio da metalúrgica ArcelorMittal, no Jardim Primavera, em Piracicaba (SP), bombeiros permanecem no local fazendo os trabalhos de rescaldo para evitar novos focos. Segundo a corporação, o efetivo na metalúrgica diminuiu, com a liberação das equipes de outras cidades. Os trabalhos devem durar todo o sábado (14).

Fumaça de incêndio em metalúrgica de Piracicaba podia ser vista de longe (Foto: Carlos Eduardo Castro/Arquivo pessoal)

Fumaça de incêndio em metalúrgica de Piracicaba podia ser vista de longe (Foto: Carlos Eduardo Castro/Arquivo pessoal)

O Corpo de Bombeiros informou ao G1 às 9h30 que cerca de 10 bombeiros continuam na empresa. Há dois caminhões de combate a incêndio, uma viatura de resgate e uma oficial de área. Até a noite de sexta-feira, equipes de outras cidades ajudavam no combate ao incêndio.

Conforme a corporação o número de bombeiros trabalhando diminuiu durante a madrugada, quando equipes de Limeira (SP) e Rio Claro (SP) deixaram a área. A última troca de efetivo ocorreu às 7h30 deste sábado.

O rescaldo do incêndio é feito na área de cerca de 1,2 mil metros quadrados em que a pilha de material foi atingida. São 50 mil metros quadrados de área total da metalúrgica.

Incêndio

O fogo começou por volta das 23h30 da quinta-feira (12) e atingiu parte da matéria-prima que estava no pátio da metalúrgica, como palhas e recortes de aço. Brigadistas da própria empresa começaram a fazer os primeiros procedimentos antes de acionarem o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.

Segundo a ArcelorMittal, as causas do incêndio serão apuradas.

https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/bombeiros-permanecem-em-metalurgica-atingida-por-incendio-em-piracicaba-sp.ghtml

Deixe uma resposta