Donos de mercado em Porto Alegre são presos em operação contra roubo de carga

Polícia encontrou no estabelecimento caixas de cigarro que haviam sido roubadas no começo do mês em rodovia de Panambi, no noroeste

Uma operação contra o roubo e furto de cargas prendeu seis pessoas na manhã desta quinta-feira (27) em Porto Alegre e Guaíba, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, entre os presos estão pai e filho, sócios do mercado Pellenz, na Estrada João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste da Capital.

Os donos do mercado, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada, já que os agentes encontraram no estabelecimento caixas de cigarro que haviam sido roubadas em uma rodovia no início de setembro, em Panambi, no noroeste gaúcho. O delegado Alexandre Fleck garante que a investigação identificou que o filho também está envolvido em outras etapas do roubo de cargas, como o roubo e a clonagem de caminhões. A reportagem tenta contato com a defesa dos dois.

Os outros presos são pessoas diretamente envolvidas no roubo da carga, após acerto com os donos do mercado. Eles foram alvos de mandados de prisão solicitados pela polícia durante a investigação.

A investigação começou em novembro de 2017. No dia 28 daquele mês, uma carga de chocolates e café foi roubada na BR-290, em Minas do Leão. No mesmo dia, o caminhão foi localizado e dois suspeitos que passavam perto do local foram levados para uma delegacia, pois transitavam com material para clonagem do caminhão. Eles foram liberados, mas passaram a ser investigados, o que resultou na operação desta quinta-feira.

Além desse crime, o grupo é suspeito de outros três roubos neste ano, em janeiro, fevereiro e agosto, em Porto Alegre.

Polícia Civil / Divulgação
Carga de cigarros apreendida pela Polícia Civil em mercado na zona leste de Porto AlegrePolícia Civil / Divulgação
Digiqole ad

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: