Incêndio atinge fábrica na Zona Oeste do Recife

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou com um incidente em subestação de energia da indústria Gerdau.


Por G1 PE

 

Incêndio atinge subestação de energia em fábrica do Recife

Incêndio atinge subestação de energia em fábrica do Recife

Um incêndio atingiu uma área da fábrica da Gerdau, no quilômetro 12 da BR-232, no Curado, na Zona Oeste do Recife, na noite desta terça-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou com um problema em uma subestação de energia na indústria. (Veja vídeo acima)

Os bombeiros apontam, ainda, que não houve vítimas, apenas foram registrados danos materiais. A área da fábrica ficou sem energia, mas o bairro não chegou a ser atingido, segundo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

Os bombeiros foram chamados por volta das 19h e terminaram a operação de combate às chamas terminou por volta das 21h30. Segundo a corporação, a subestação comportava 25 mil litros de óleo isolante mineral. Uma força-tarefa composta por 16 homens atuou no combate ao incêndio.

Os militares contaram com apoio de quatro integrantes da brigada de combate a incêndios da empresa. Cerca de 15 mil litros de água foram utilizados na operação. Depois de extinguir as chamas, o rescaldo ficou a cargo dos brigadistas.

Fogo atingiu uma sub estação de energia dentro da fábrica da Gerdau, no Recife, nesta terça-feira (4) (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Fogo atingiu uma sub estação de energia dentro da fábrica da Gerdau, no Recife, nesta terça-feira (4) (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Foram mobilizados autobombas-tanque, carros de comando operacional e um caminhão para abastecer os veículos de combate ao incêndio. Os bombeiros informaram, ainda, que policiais militares foram acionados. A PM informou que esteve no local para dar apoio aos bombeiros.

Técnicos da Chesf foram ao local após ser acionado pelo Corpo de Bombeiros, para que fosse feito o desligamento de uma linha de transmissão de energia da Gerdau.

A área da indústria ficou sem energia, mas não foi registrado desabastecimento no bairro, segundo a Chesf. A Gerdau confirmou, por meio de nota, que ocorreu um incêndio na subestação de energia de sua usina em Recife as 19h10.

“Não houve feridos. O incêndio durou cerca de 1 hora e foi controlado pelos bombeiros e brigada de incêndio interna. A Gerdau está investigando as causas do incêndio”, apontou o texto.

Área da fábrica Gerdau, na Zona Oeste do Recife, ficou sem energia depois do incêndio (Foto: Elvys Lopes/TV Globo)

Área da fábrica Gerdau, na Zona Oeste do Recife, ficou sem energia depois do incêndio (Foto: Elvys Lopes/TV

Globo)https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2018/09/04/incendio-atinge-fabrica-na-zona-oeste-do-recife.ghtml

Digiqole ad

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: