Incêndio atinge metalúrgica no Jardim Primavera em Piracicaba

Fogo começou no final da noite desta quinta-feira e atingiu matéria-prima da empresa; bombeiros fazem rescaldo nesta sexta-feira.


Por Bom Dia Cidade

 

Incêndio atinge metalúrgica em Piracicaba

Incêndio atinge metalúrgica em Piracicaba

Um incêndio atingiu a metalúrgica ArcelorMittal no bairro Jardim Primavera em Piracicaba (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 23h30 desta quinta-feira (12) no pátio externo do empreendimento e seguiu pela madrugada desta sexta-feira (13).

No local, fica o estoque de matéria-prima da metalúrgica, como palhas e recortes de aço. Os bombeiros conseguiram isolar o material atingido pelas chamas, que não atingiu a empresa, mas pela grande quantidade, as chamas ficaram altas e foram vistas de várias partes da cidade.

Assim que o fogo começou, os brigadistas da própria empresa isolaram a área e começaram os primeiros procedimentos antes de acionarem o Corpo de Bombeiros. As equipes conseguiram controlar as chamas e usaram máquinas para retirar o material que não foi queimado. Bombeiros de Limeira (SP) e Rio Claro (SP) também deram apoio à ação, e no total, 17 pessoas participaram da operação. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo os bombeiros, os trabalhos seguem na manhã desta sexta-feira. As equipes fazem o rescaldo do incêndio em uma área de cerca de 1,2 mil metros quadrados, onde fica a pilha de materiais atingida, isolando possíveis focos de incêndio. A área total da empresa é de 50 mil metros quadrados.

O Corpo de Bombeiros disse ainda que não há risco de propagação do incêndio para outras partes da empresa ou imóveis vizinhos. As equipes devem permanecer no local fazendo o rescaldo até o fim do dia desta sexta-feira.

A empresa ArcelorMittal disse em nota que o incêndio “se trata de um episódio incomum em suas dependências, e que todas as providências estão sendo tomadas para reduzir os impactos no entorno da planta industrial”. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pela empresa.

Incêndio em metalúrgica de Piracicaba pôde ser visto de vários pontos da cidade (Foto: Carlos Eduardo Castro/Arquivo pessoal)

Incêndio em metalúrgica de Piracicaba pôde ser visto de vários pontos da cidade (Foto: Carlos Eduardo Castro/Arquivo pessoal)

https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/incendio-atinge-metalurgica-no-jardim-primavera-em-piracicaba.ghtml

Deixe uma resposta