Outsourcing

O objetivo de nossos projetos de outsourcing é apoiar nossos clientes com uma equipe de gerenciamento de riscos e seguros nas atividades diárias baseado em um modelo de gestão de riscos alinhado com as melhores práticas do mercado (COSO ERM, ISO 31.000), utilizando a metodologia de Análise de Risco Parametrizada.Neste contexto podemos apoiar de forma total ou parcial, assumindo a gestão total das áreas de seguros, segurança patrimonial, segurança do trabalho e gestão de riscos.

Business Awareness

Nesta fase buscamos o entendimento das necessidades de nossos clientes e identificamos os seus fatores críticos de sucesso, sua missão, sua proposta de valor e seus objetivos estratégicos a serem atingidos. Desta forma proporcionamos um modelo de gestão de riscos completamente alinhado e aderente às suas necessidades.

Análise de Riscos

Neste momento fazemos a mensuração dos riscos em termos de Quantificação do Impacto e Estimativa de Probabilidade por meio da confecção de uma Matriz de Riscos que auxiliará em seu processo de priorização, processo de monitoramento e de mitigação.

60

Análise de Vulnerabilidades (IV)

Consiste na identificação das principais vulnerabilidades existentes nos mecanismos / sistemas de proteção para fazer parte aos principais riscos da organização. Estas vulnerabilidades são definidas por meio de auditorias realizadas in loco utilizando o nosso exclusivo sistema de check lists paramétricos.

Neste ponto é definido o índice de vulnerabilidade (IV) que define o grau de efetividade destes sistemas de proteção. Também é fornecido um HeatMap de Vulnerabilidades que dá visibilidade ao gestor de riscos sobre o estado de cada sistema de proteção existente na organização.

Mitigação dos Riscos

Neste momento identificamos os riscos críticos, definimos a sua origem e seus fatores de risco, suas causas raízes e estabelecemos uma correlação entre a criticidade de cada risco e o grau de efetividade do mecanismos / sistemas de proteção existentes para mitiga-lo. Em seguida definimos planos de mitigação e confeccionamos as Fichas de Riscos que permitirão um controle e monitoramento efetivo dos riscos críticos.

Gestão dos Riscos

A gestão de riscos pode ser realizada por nossa equipe de forma total ou parcial. No modelo parcial, alocamos profissionais full time ou part time em funções críticas da organização, onde auxiliamos com modelos pré-estabelecidos de Check Lists, Indicadores e sistemas que permitem a gestão em diversos níveis das áreas corporativas de gestão de riscos operacionais, gestão de segurança patrimonial e gestão de segurança do trabalho.

Gestão de Seguros

Prestação de apoio no processo de negociação, contratação e gestão das rotinas corporativas de gestão de seguros.

Indicadores dinâmicos

O exclusivo sistema de indicadores dinâmico de vulnerabilidade proporciona um controle preciso do nível de efetividade dos sistemas de proteção com um nível de precisão muito superior aos mecanismos de controle e mitigação de riscos existentes no mercado.