Polícia prende integrante de quadrilha de roubo de carga que agia na Baixada e Região Metropolitana

Roberto Carlos Tomaz foi preso em Vila Isabel
Roberto Carlos Tomaz foi preso em Vila Isabel Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais Civis da 78ª DP (Fonseca) prenderam, na tarde desta sexta-feira, Roberto Carlos Tomaz, de 41 anos, conhecido como Barão, em cumprimento a um mandado de prisão por ele ser um dos autores do roubo a uma carga de cigarros ocorrido em 25 de maio deste ano, na Rodovia Niterói-Manilha, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

Barão foi capturado na Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, com base em investigações da 78ª DP, em prosseguimento às investigações da Operação Bákchos, que investiga de uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas de cigarro, bebidas e gêneros alimentícios da Região Metropolitana e Baixada Fluminense.

O chefe do grupo criminoso, segundo a polícia, é Alexandro Jorge dos Santos Machado, conhecido como King Kong, que tem dez anotações criminais por sequestro e roubo de cargas, além de quatro mandados de prisão preventiva por roubo de cargas. Alexandro foi preso em setembro deste ano pelos agentes da 78ª DP no interior da Maternidade Carmela Dutra, no Méier, quando chegava para registrar a sua filha recém-nascida. Ele estava com R$ 5 mil escondidos na cueca.

De acordo com as investigações, o grupo tinha permissão dos chefes do tráfico de uma facção criminosa para atuarem, numa espécie de concessão para promoverem o roubo e o transbordo das cargas nas proximidades de determinadas favelas da Região Metropolitana e Baixada Fluminese.

Outros quatro comparsas de King Konk foram presos pelos agentes da 78ª DP no decorrer das investigações. Eles são, em sua maioria, oriundos da Baixada Fluminense e do Complexo do Alemão.

Apesar da vigência do salvo-conduto por causa do período eleitoral, os agentes da 78ª DP buscaram previamente informações sobre a situação eleitoral do procurado, sendo constatado que o mesmo teve o seu título de eleitor suspenso, viabilizando assim o cumprimento da ordem de prisão.

Barão será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça.

https://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-prende-integrante-de-quadrilha-de-roubo-de-carga-que-agia-na-baixada-regiao-metropolitana-23190115.html

Digiqole ad

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: