80

Processo de transferência de conhecimento e capacitação de profissionais e suporte à implantação de um programa e cultura de gestão de riscos robustas, alinhada com as melhores práticas do mercado e a baixo custo.

Uber Consulting é a forma econômica e adequada de implantação de uma política e processo de gestão de riscos corporativos de maneira estruturada e progressiva. Para tal, o principal foco é a transferência de conhecimento para profissionais em funções críticas e a substituição de horas de consultorias por atividades orientadas e/ou supervisionadas. Desta forma, parte das atividades é desenvolvida por consultores externos, parte em conjunto com os focal points (multiplicadores) e parte desenvolvida pelos focal points e supervisionadas por consultores externos que realizam Quality Assurance pontuais.

81

O processo de transferência de conhecimento consiste em um programa de conscientização da alta gestão, treinamento dos focal points, coaching, quality assurance e acompanhamento da implantação dos processos de gestão de riscos e desenvolvimento da cultura de prevenção de riscos.