Uma bússola para se orientar no mercado financeiro (e não só)

Está no ar a 3ª temporada de Os Antifrágeis, programa para quem quer aprender a sobreviver em um mundo cada vez mais complexo e, claro, ganhar dinheiro

Imagem relacionada

SÃO PAULO – Você já ouviu falar de Nassim Taleb? Não se sinta incomodado caso a resposta seja não. De acordo com o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, que costuma dar palestras em todo o Brasil a respeito da obra do escritor líbano-americano, é comum as pessoas nunca terem ouvido falar dele — inclusive no mercado financeiro.

Mas agora você tem uma ótima oportunidade para sair na frente, aprendendo a sobreviver em um mundo cada vez mais complexo. Já está no ar a terceira temporada do programa Os Antifrágeis, com apresentação do próprio Roxo e do economista Richard Rytenband, na InfoMoney TV. A atração é veiculada toda quarta-feira, ao vivo, às 16 horas.

O tema central desta temporada é Pele em Risco (“Skin in the Game”, no original, em inglês), título de um livro recém-lançado por Taleb e ainda sem publicação no Brasil. “É um programa totalmente prático. Desenhamos essa terceira temporada de forma a fornecer as ferramentas para as pessoas”, explica Rytenband, afirmando que o conteúdo é direcionado para quem “está cansado de perder dinheiro em investimentos e de tomar decisões erradas na vida, além de ficar perdido nesse ruído todo de notícias e dos pseudoespecialistas, que não acertam uma só previsão”.

A questão da “pele em risco” é extensiva à área política, já que, no entender de Rytenband, “uma das grandes fragilidades do Brasil, hoje, é ser comandado por pessoas que não têm a pele em risco, de uma forma centralizada”. Roxo completa: “A gente vive num mundo moderno no qual as pessoas que tomam decisão não arcam com as consequências das suas próprias escolhas”.

Se você perdeu o primeiro episódio, não tem problema. Assista abaixo a Os Antifrágeis:

→ Títulos do Tesouro Direto: conheça os três tipos de títulos mais populares entre as pessoas físicas

 Se o vídeo não reproduzir normalmente, desabilite seu bloqueador de anúncios (adblock). A transmissão começa com o volume no ‘mudo’, clique no ícone de som para acioná-lo.

https://www.infomoney.com.br/educacao/noticia/7513511/uma-bussola-para-orientar-mercado-financeiro-nao

Deixe uma resposta